Abordagem Terapêutica
Seja o que for que a(o) o trouxe até aqui, estou-lhe grata desde já pela curiosidade que trilhou o seu caminho e que fez com que nos encontrássemos aqui neste momento.
Desde muito cedo desejei ser Psicoterapeuta de Adultos.
Tirei o meu curso na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, na área Clínica Cognitivo-Comportamental, onde posteriormente obtive também o Mestrado e o Doutoramento em Psicoterapia e Psicologia da Saúde.
Formei-me como Psicoterapeuta num Curso de Formação Pós-graduada, de três anos, em Terapia Gestalt, que me ajudou a encontrar formas muito criativas de ir para além daquilo que, por vezes, as palavras não conseguem explicar – por exemplo, através da imagética guiada, narrativa de contos, expressão através do desenho ou de bonecos de lego, exploração da máscara social, entre outros.
Trabalho no aqui e agora mas sempre que necessário indo ao passado, para compreender para que serviu determinado padrão de interação com os outros, uma vez que compreender é fundamental para começar a aceitar como se É e a partir daí, sim, estar disponível para se transformar num Ser mais autêntico e livre.
Por conseguinte, as consultas processam-se face a face (sem divã) e tendem a ser bastante interativas.
Para além de ser escutada(o) pode também esperar, no trabalho comigo, feedback e variadas propostas de trabalho entre sessões. Não sairá com toda a certeza da consulta com a sensação de desamparo por não ter recebido qualquer eco do que partilhou!
Garanto-lhe toda a confiança no trabalho psicoterapêutico uma vez que tudo o que proponho, em cada sessão, foi já experimentado por mim – em cursos de formação, supervisão, terapia pessoal – e aprendido com os meus clientes ao longo dos anos de prática clínica.
Estou desejosa de partilhar toda esta experiência consigo e de descobrirmos como a(o) poderá ajudar a si!